A estilista

about me

A designer de sapatos que conquistou estilistas, marcas e celebridades abusa da originalidade nas formas e de materiais diferenciados para criar suas coleções. Couros exóticos, peles e tecidos com estampas exclusivas transformam-se em objetos de desejo nas mãos da designer de sapatos Paula Bahia.

A inventividade da mineira já conquistou estilistas de todo o país, com os quais desenvolveu sapatos em parceria.

Nascida em Belo Horizonte, Paula começou a manifestar seu talento para a moda ainda na adolescência. A clientela composta de amigas e familiares adorava os sapatos feitos a mão pela garota.

Em 1994, criou sua própria marca, ganhou novos mercados e hoje está presente em todas as capitais do país e em inúmeras cidades do interior, somando 600 pontos de venda em todo o Brasil.

Formada em administração de empresas pela Pontifica Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-Minas), Paula também cursou três anos de decoração na Fundação Mineira de Arte (FUMA).

A primeira vez que expôs os sapatos de sua marca foi em uma feira do setor calçadista, a atual BH Shoes, chamou atenção da imprensa local. Atualmente, seus sapatos figuram nos editoriais das principais revistas de moda nacionais e internacionais.

Com uma produção de 300 pares por dia, Paula Bahia exporta para os Estados Unidos, Holanda, Austrália, Inglaterra, Portugal, África do Sul e Angola, países que apostam no diferencial e feminilidade do design.

A marca

A marca Paula Bahia surgiu na década de 90 para atender a mulher contemporânea, que é plural em suas múltiplas funções. Para nós, o sapato não serve somente para proteger os pés e sim para demonstrar estilo e personalidade.

A seleção de materiais é rica em texturas e cores, traduzindo o diferencial do design. Os sapatos imprimem sua marca de bom gosto e modernidade por onde passam.